Enem

Enem PPL/Reaplicação: Confira o gabarito oficial e cadernos de questões

O boletim individual tem previsão para ser publicado em janeiro de 2020

postado em 17/12/2019 10:46
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou na manhã desta terça-feira (17) o gabarito oficial e os cadernos de questões do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) e da reaplicação do Enem 2019. O espelho da redação será disponibilizado somente em março, no mesmo mês em que sairá os resultados dos ;treineiros;. A previsão da publicação dos boletins individuais será em janeiro de 2020. Os resultados de cada participante poderão ser consultados pelo responsável pedagógico das unidades prisionais participantes.

[FOTO1]
As provas tiveram o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A única diferença é na aplicação, que ocorre dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação, em vez de escolas. Somente puderam participar aqueles que assinam Termo de Adesão, Responsabilidade e Compromisso por meio de um sistema on-line.
Os exames ocorreram em 10 e 11 deste mês, em todo o país. No primeiro dia, foram aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias, e linguagens, códigos e suas tecnologias, com 90 questões ao todo, além da redação, que neste ano, teve como tema o Combate ao uso indiscriminado das tecnologias digitais de informação por crianças. No segundo dia, os candidatos resolveram mais 90 questões ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação