Publicidade

Correio Braziliense

Resultado de acesso à UnB via Enem ainda não tem data para sair

A instituição deixou de aderir ao Sisu, no entanto abriu edital próprio para selecionar estudantes a partir da nota do Enem. São ofertadas 2.112 vagas


postado em 17/01/2020 12:51 / atualizado em 17/01/2020 15:16

A Universidade de Brasília (UnB) se manifestou por meio do Twitter para esclarecer dúvidas de candidatos, que têm cobrado a data de liberação do resultado do Acesso Enem. Trata-se de processeo seletivo à parte usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já que a instituição não usa mais o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
 
A UnB informa que ainda não há data específica para que saiam os resultados. A universidade informa que o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), banca responsável pela seleção, ainda precisa receber as notas dos candidatos, que serão enviadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
 
Candidatos aguardam pela liberação do resultado, com expectativa para a próxima semana(foto: Vinicius Cardoso/Esp. CB/D.A Press)
Candidatos aguardam pela liberação do resultado, com expectativa para a próxima semana (foto: Vinicius Cardoso/Esp. CB/D.A Press)
 
Só então, será feita a classificação dos aprovados. Esses procedimentos podem levar alguns dias. Portanto, é importante que o candidato fique atento e acompanhe todos os comunicados que são divulgados no site do Cebraspe
 
Confira os tweets da UnB: 
 
 
 
 
A UnB ofertou 2.112 vagas por meio do sistema. Ainda não foram divulgados a data de liberação do resultado, nem o período de matrículas. Agora, com as notas do Enem liberadas, resta aos concorrentes esperar, mas é possível que a lista de classificados saia na próxima semana. Isso porque um dos motivos que levou a UnB a abandonar o Sisu como meio de ingresso é que o calendário não seria apropriado.
 
Como o resultado do Sisu sai só em 28 de janeiro, e o do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS-UnB) sai na próxima quarta-feira (22/1), há alta expectativa de que o resultado do Acesso Enem também saia na próxima semana.
 
O PAS oferece para os candidatos da terceira etapa 4.232 vagas, sendo 2.112 para o primeiro semestre e 2.120 para o segundo deste ano. O resultado sai em 22 de janeiro. Informações sobre as datas da matrícula e lista de espera ainda não foram divulgadas. 
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade