Enem

Candidatos reclamam de prazo para contestar erros na correção do Enem

Mesmo com o prazo do recurso apertado, o Inep manteve a data da abertura das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu)

Correio Braziliense
postado em 20/01/2020 10:18
Mesmo com o prazo do recurso apertado, o Inep manteve a data da abertura das inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu)O prazo dado pelo Ministério da Educação (MEC) para contestar erros na correção da prova do Enem preocupa os candidatos. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Texieira (Inep) informou que o prazo para mandar e-mails com pedidos de revisão das notas terminou as 10h desta segunda-feira (20/1). 

O aviso de que os candidatos poderiam pedir a revisão da nota foi divulgado no domingo (19/1) as 22h23 nas redes sociais do órgão. Mesmo com o prazo do recurso apertado, as inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), usado para o ingresso a universidades públicas, vai ocorrer normalmente na terça-feira (21/1). 

O Inep estimou que "menos de 9.000" alunos tiveram erros nas notas do Enem, segundo informação do presidente do órgão, Alexandre Lopes. Nas redes sociais, internautas reclamaram do erro na correção das provas e do prazo dado pelo ministério para contestar as notas.






Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags