Enem

Acesso Enem UnB: resultados serão divulgados em 6 de fevereiro

O Cebraspe divulgou na última sexta-feira (17) a agenda do calouro do processo seletivo; os estudantes deverão fazer registro acadêmico on-line

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) publicou a agenda do calouro com as datas oficiais do processo seletivo que garante o ingresso na Universidade de Brasília (UnB) pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio 2019 (Enem). A divulgação dos candidatos selecionados para as 2.112 vagas ofertadas pela instituição será em 6 de fevereiro.

  

 

De 7 a 9 de fevereiro, os aprovados deverão fazer o registro acadêmico on-line. Essa etapa é muito importante para a confirmação do ingresso na universidade. O estudante fará o upload dos documentos que o edital estipulou, e assim, confirmar que preenche todos os requisitos exigidos para se tornar aluno(a) da UnB. Na própria agenda do calouro há um passo a passo de como fazer o registro, assim como a listagem dos documentos necessários.

 

Fique atento! Se o registro acadêmico não for feito dentro do prazo estipulado, o estudante perderá o direito à vaga e ela será disponibilizada para os aprovados na próxima chamada do processo seletivo.

 

A partir de 21 de fevereiro, após ter acesso à matrícula clicando aqui o calouro terá até 24 do mesmo mês para apenas confirmar as disciplinas oferecidas pelo Matrícula Web. Não haverá alteração da grade horária pela internet. Para analisar a possibilidade de retirar e/ou incluir outras disciplinas/turmas, os novos alunos do 1º/2020 deverão procurar a coordenação do curso de graduação a partir de 6 de março, conforme o Calendário de Matrícula

 

Pronto! Agora, como aluno formal da UnB é só aguardar o início das aulas, marcado para 9 de março.