Selecao_SISU

Prazo para inscrições do Sisu é prorrogado até domingo (26/1)

Prazo estava previsto para terminar na sexta-feira (24). Estudantes podem se candidatar a partir desta terça (21)

Correio Braziliense
postado em 20/01/2020 18:12

Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 teriam desta terça-feira (21/1) até sexta-feira (24/1) para se inscreverem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Agora, os candidatos terão um prazo maior para se candidatar a vagas em instituições de ensino superior públicas: o Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo até as 23h59 do domingo (26/1).

 

Em vídeo no Twitter, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, falou da mudança no Twitter, em vídeo ao lado do presidente do Inep (Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Alexandre Lopes. Confira:

 

 

 

Saiba Mais

Weintraub reafirmou que as cerca de 6 mil pessoas que tiveram a prova do Enem corrigida com erro não serão prejudicadas. Ele também informou que elas estão concentrandas nas seguintes cidades: Alagoinhas (BA), Viçosa (MG), Ituiutaba (MG) e Iturama (MG). Cerca de 95% das pessoas com erro na correção são desses municípios. Weintraub também tranquilizou os candidatos com relação à correção da redação, garantindo que não houve erros nessa parte. 

 

Para concorrer ao Sisu, é preciso ter feito o Enem 2019 e não ter zerado a redação. Os candidatos podem se inscrever na página do Sisu na internet. Como há o uso da nota do Enem, o MEC resolveu dar mais tempo para solucionar todos os problemas com as correções das provas. Aproximadamente 6 mil candidatos foram afetados pelo erro na correção da prova, de acordo com o ministro da Educação, Abraham Weintraub.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags