Selecao_SISU

Site do Sisu opera normalmente, segundo o MEC; e inscrições seguem até domingo (26)

Twitter já registra mais de 276 mil tweets sobre polêmica do funcionamento do site. Segundo o Ministério, erro ocorreu por causa da grande quantidade de acesso

Correio Braziliense
postado em 21/01/2020 12:22
Estudantes reclamam de erro nas redes sociaisAlunos amanheceram nesta terça, 21, reclamando do mal funcionamento do site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Eles relataram erros que impediam a inscrição. Antes do meio-dia, o Ministério da Educação (MEC) informou que site do Sisu foi normalizado. Erros ocorreram por causa da grande quantidade de acessos. O prazo segue até domingo (26), às 23h59.
 
Na manhã desta terça, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, publicou vídeo no Twitter informando que o Sisu estava funcionando normalmente e que mais de 500 mil candidatos já se inscreveram. Em resposta, alguns usuários apoiaram Weintraub, chamando-o de "ministro mito" e pedindo-o para tomar cuidado com sabotagens. 

Outros, questionaram a palavra "normalmente", usada em seu discurso e mostraram print da página do Sisu dando erro. Na segunda, o chefe da pasta disse, em sua rede social, que ninguém será prejudicado.
 
Apesar do que diz o ministro, estudantes amanheceram reclamando de falhas no site do Sisu. Prints de telas com "erro inesperado" foram postadas no Twitter e vários candidatos relataram estar passando pelo mesmo problema. Às 9h, desta terça, o assunto estava no Trends Topics da rede social, ou seja, é um dos mais comentados. 

Outros candidatos aproveitaram o momento para fazer meme e se divertir um pouco com a situação. 
 
Weintraub fala 
 
 
 
Candidatos reclamam
 
 
Memes 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags