Enem

Oitava chamada do Acesso Enem UnB será divulgada nesta sexta-feira (17)

A convocação é para o primeiro semestre de 2020. O registro acadêmico on-line deverá ser feito neste sábado (18) até terça-feira (21)

Correio Braziliense
postado em 16/04/2020 10:47
Candidatos, fiquem atentos! A Universidade de Brasília (UnB) publicará nesta sexta-feira (17) a convocação em oitava chamada para registro acadêmico referente ao processo seletivo Acesso Enem UnB. A seleção é feita de acordo com as notas alcançadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019.

A convocação é para o ingresso ainda no primeiro semestre de 2020. Serão preenchidas vagas nos cursos presenciais de graduação. 

O resultado provisório do registro acadêmico será publicado em 23 de abrilO registro acadêmico on-line poderá ser feito neste sábado (18) até a próxima terça-feira (21) no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Será necessário que o candidato faça upload das imagens dos documentos listados a seguir:

  1. documentos de identidade, tais como: carteiras expedidas pelos Comandos Militares, pelas Secretarias de Segurança Pública, pelos Institutos de Identificação e pelos Corpos de Bombeiros Militares; carteiras expedidas pelos órgãos fiscalizadores de exercício profissional (ordens, conselhos etc.); passaporte brasileiro; certificado de reservista; carteiras funcionais expedidas por órgão público que, por lei federal, valham como identidade; carteiras de trabalho; carteiras de identidade do trabalhador; carteira nacional de habilitação em papel (somente o modelo com foto);
  2. certificado de conclusão do ensino médio, declaração de conclusão do ensino médio ou certidão de conclusão da educação de jovens e adultos (EJA), se for o caso, a qual somente tem validade se o aluno efetivamente tinha 18 anos de idade ou mais quando prestou o exame supletivo, conforme estabelecido na Lei nº 9.394/1996, art. 38, inciso II;
  3. histórico escolar do ensino médio;
  4. declaração de quitação com o serviço militar, quando for o caso, conforme modelo fornecido na Agenda do Calouro;
  5. declaração de quitação com a Justiça Eleitoral, quando for o caso, conforme modelo fornecido na Agenda do Calouro;
  6. Cadastro de Pessoa Física – CPF.

O resultado provisório do registro acadêmico será publicado em 23 de abril. Os estudantes terão o direito de interpor recursos no dia seguinte até 27 de abril. O resultado definitivo estará disponível a partir das 14h de 29 de abril.

 

Cronograma - Oitava chamada Acesso Enem 


17 de abril:
Convocação para o registro acadêmico  – Divulgação dos candidatos selecionados na página do evento


18 a 21 de abril:
Registro Acadêmico – Período de upload de documentos


23 de abril:
Resultado provisório do registro acadêmico


24 a 27 de abril:
Período de recurso do resultado provisório do registro acadêmico


29 de abril (a partir das 14h):
Resultado definitivo do registro acadêmico

 

IMPORTANTE

O período de upload de documentos vai das 9h de sábado (18)  às 18h de terça feira (21). Os candidatos convocados em 8ª chamada terão acesso ao número de matrícula em 8 de maio.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags