Enem

Inep garante isenção de taxa do Enem para candidatos que se aplicam no perfil

Benefício também vale para quem perdeu o prazo de solicitação

Lorena Fraga*
postado em 29/04/2020 20:48
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai garantir a gratuidade da taxa de inscrição a todos os participantes que se enquadrarem nos perfis especificados nos editais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mesmo sem o pedido formal dos inscritos.
Benefício também vale para quem perdeu o prazo de solicitação
A regra vale tanto para estudantes que optarem pela prova impressa quanto para quem escolher a versão digital. Além disso, se se aplica aos isentos em 2019 que faltaram aos dois dias de prova e não justificaram ausência. A medida está contemplada nos editais n.; 33 e n.; 34, de 20 de abril de 2020, publicados no Diário Oficial da União, do dia 22 de abril de 2020.
[SAIBAMAIS]

O Inep reforça que segue observando o cenário da pandemia causada pelo novo coronavírus para adequar o cronograma do Enem 2020 e fazer alterações essenciais nos calendários de aplicações, se necessário.
*Estagiária sob supervisão de Ana Sá

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação