Enem

Inep garante isenção de taxa do Enem para candidatos que se aplicam no perfil

Benefício também vale para quem perdeu o prazo de solicitação

Correio Braziliense
postado em 29/04/2020 20:48
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai garantir a gratuidade da taxa de inscrição a todos os participantes que se enquadrarem nos perfis especificados nos editais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mesmo sem o pedido formal dos inscritos. 
 
Benefício também vale para quem perdeu o prazo de solicitação 
A regra vale tanto para estudantes que optarem pela prova impressa quanto para quem escolher a versão digital. Além disso, se se aplica aos isentos em 2019 que faltaram aos dois dias de prova e não justificaram ausência. A medida está contemplada nos editais n.º 33 e n.º 34, de 20 de abril de 2020, publicados no Diário Oficial da União, do dia 22 de abril de 2020.
 

Saiba Mais

 

O Inep reforça que segue observando o cenário da pandemia causada pelo novo coronavírus para adequar o cronograma do Enem 2020 e fazer alterações essenciais nos calendários de aplicações, se necessário.
 
 
*Estagiária sob supervisão de Ana Sá  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags