Enem

Em meio à polêmica do Enem, MEC divulga datas de inscrição do Sisu, ProUni e Fies

Programas utilizam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio como forma de ingresso no ensino superior

Correio Braziliense
postado em 11/05/2020 21:42
Em meio à polêmica envolvendo o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Ministério da Educação (MEC) divulgou as datas de inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade para Todos (ProUni) e Fundo de Financiamento Estudantil. Os processos seletivos utilizam a nota do Enem como forma de ingresso no ensino superior 
 
Programas utilizam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio como forma de ingresso no ensino superior 
As inscrições para o Sisu poderão ser feitas entre 16 e 19 de junho. Para o ProUni, elas ficarão abertas entre 23 e 26 de junho. Já os estudantes interessados em participar do Fies, poderão se inscrever entre 30 de junho e 3 de julho. 

Entenda os programas 

O ProUni concede bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. O programa é dirigido especialmente a candidatos que fizeram o ensino médio na rede pública ou na condição de bolsistas integrais com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos.
 

Saiba Mais

 

Já o Fies é dividido em duas modalidades. A primeira oferta vagas com juros zero para quem tem renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. O aluno só começa a pagar de acordo com o seu limite de renda. Na segunda modalidade, há uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato — esse tipo é denominado P-Fies, voltado a estudantes com renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags