Enem

Senado deve votar, nesta terça (19/5), PL que propõe adiar o Enem

Alterar a data da prova atenderia o pedido de muitos estudantes que se veem prejudicados sem aulas e precisarão concorrer com alunos que estão tendo acesso a EAD

Correio Braziliense
postado em 19/05/2020 16:43

Saiba Mais

Esta terça-feira (19/5) pode ser decisiva para os milhões de estudantes que planejam fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Senado vai votar proposta que pode adiar a data do teste. O Projeto de Lei (PL) n° 1277 de 2020, de autoria da senadora Daniella Ribeiro (PP/PB).
 
O PL prevê a prorrogação automática de prazos para provas para acesso ao ensino superior em caso de reconhecimento de estado de calamidade pelo Congresso Nacional ou de comprometimento do regular funcionamento das instituições de ensino do país.

Alterar a data da prova atenderia o pedido de muitos estudantes que se veem prejudicados sem aulas e precisarão concorrer com alunos que estão tendo acesso a EADA sessão deliberativa remota, marcada para às 16h e iniciada com atraso, pode ser acompanhada pelo link ou no vídeo abaixo:
 

Várias personalidades se manifestaram em defesa do adiamento do Enem para evitar que milhões de estudantes, especialmente os mais pobres e alunos de escolas públicas, sejam prejudicados durante a pandemia de coronavírus. Com a covid-19, os colégios fecharam e, em geral, na rede pública, há mais dificuldade de oferta de atividades a distância. Há poucos minutos, o senador Jaques Wagner (BA), declarou apoio ao adiamento da prova pelo Instagram.

Uma publicação compartilhada por (@jaqueswagner) em

 
A União Nacional dos Estudantes (UNE) e outros movimentos estudantis são a favor do adiamento do Enem. Entidades de estudantes têm feito campanha pela mudança de data.
 
 
 
Aguarde mais informações... 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags