Enem

Inscrições para o Enem 2020 terminam às 23h59 de sexta (22/5)

Inep vai realizar consulta aos inscritos no exame para saber a opinião deles sobre a nova data da prova

Correio Braziliense
postado em 20/05/2020 21:36
O sistema do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 mantém-se aberto para inscrições até esta sexta-feira (22). Até as 16h desta quarta-feira (20), 4.309.043 pessoas efetuaram o cadastro para participar da atual edição do Enem. As 101,1 mil vagas disponibilizadas para as provas digitais já foram preenchidas.
 
Inscrições do Enem vão até sexta-feira (22)
 
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai realizar uma consulta aos inscritos para definir novas datas para que as provas ocorram. No entanto, para que todos os procedimentos preparatórios sejam cumpridos, é necessário concluir o processo de inscrição. 
 
Os inscritos serão convidados a responder uma enquete na página do participante para que possam expressar sua opinião em relação ao melhor momento para que as provas aconteçam. O exame foi adiado por  causa  da pandemia da Covid-19.

Isenção

Os inscritos que se enquadram nos requisitos apresentados nos editais como beneficiários da gratuidade da taxa de inscrição ficarão isentos sem a necessidade de um pedido formal. 
 
Os demais participantes deverão pagar a taxa de R$ 85 até 28 de maio, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada ao final da inscrição. O edital do exame pode ser conferido clicando aqui.
 

Saiba Mais

Canais de informação

As informações a respeito do Enem 2020 podem ser acompanhadas no portal do Inep e do Ministério da Educação, assim como nas redes sociais oficiais dos dois órgãos do Governo Federal. 
 
Dúvidas relativas ao processo de inscrição podem ser sanadas pelo Fale Conosco do Inep, por meio do autoatendimento on-line ou do 0800 616161 (somente chamadas de telefone fixo).

Nota de esclarecimento Inep

Atentos às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o ministérios da Educação (Mec) decidiram pelo adiamento da aplicação do exame nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.
 
Para tanto, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da página do participante. As inscrições para o exame seguem abertas até às 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio. 
 
Confira o cronograma completo no link

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags