Publicidade

Correio Braziliense

Inscrições de candidatos do Enem continuam pendentes

Estudantes prejudicados alegam que a taxa foi paga; Inep informa que a confirmação será liberada em 28 de maio


postado em 21/05/2020 19:17 / atualizado em 21/05/2020 19:44

Nas redes sociais, pais e alunos demonstraram preocupação com a não confirmação do pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Eles afirmam que, embora o pagamento tenha sido efetuado, no site do Enem ainda consta como pendente. 

 

Estudantes estão preocupados com a não confirmação do pagamento da inscrição do Enem 2020. (foto: Inep/Reprodução)
Estudantes estão preocupados com a não confirmação do pagamento da inscrição do Enem 2020. (foto: Inep/Reprodução)

O Eu, Estudante entrou em contato com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para esclarecer o motivo da não confirmação dos pagamentos. A resposta obtida foi de que os boletos referentes à inscrição do Enem 2020 que já foram pagos, estão em processamento no sistema e os participantes receberão a confirmação até 28 de maio.

 

Há muita preocupação por parte dos que não tiveram o pagamento confirmado, já que as inscrições irão somente até está sexta-feira (22), às 23h59. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Também ocorreram reclamações de alguns alunos que tentaram alterar os dados para trocar da prova digital para a escrita, ou vice-versa, mas que não conseguiram fazer a alteração. Segundo o Inep, após concluir a inscrição, não é possível alterar a versão selecionada da prova.

 

Inscrições

 

Para os que ainda não se inscreveram para o Enem 2020, basta acessar a Página do Participante no site até está sexta-feira (22), às 23h59. As 101,1 mil vagas disponibilizadas para as provas digitais já foram preenchidas, então só há vagas disponíveis para as provas presenciais.

 

Isenção

 

Os inscritos que se enquadram nos requisitos apresentados nos editais como beneficiários da gratuidade da taxa de inscrição ficarão isentos sem a necessidade de um pedido formal. 

 

Os demais participantes deverão pagar a taxa de R$ 85 até 28 de maio, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada ao final da inscrição. O edital do exame pode ser conferido clicando aqui.

 

Fale Conosco

 

Dúvidas relativas ao processo de inscrição podem ser sanadas pelo Fale Conosco do Inep, por meio do autoatendimento on-line ou do 0800 616161 (somente chamadas de telefone fixo).

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade