Publicidade

Correio Braziliense

Foto de identificação do Enem 2020 poderá ser alterada após inscrição

Essa é mais uma iniciativa tomada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para tranquilizar os participantes


postado em 22/05/2020 19:34 / atualizado em 22/05/2020 21:38

As fotos solicitadas para identificação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 poderão ser alteradas ou inseridas após o período de inscrições. Nenhum participante será prejudicado por não ter inserido antes. Essa é mais uma iniciativa tomada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para tranquilizar os participantes.
  
As fotos para identificação no Enem 2020 poderão ser alteradas ou inseridas após o período de inscrições(foto: Inep/Reprodução)
As fotos para identificação no Enem 2020 poderão ser alteradas ou inseridas após o período de inscrições (foto: Inep/Reprodução)
 
Devido ao grande número de acessos ao sistema do Enem nos últimos dias, todas as fotos inseridas foram armazenadas no banco de dados do Inep. Entretanto, elas poderão ser alteradas na Página do Participante

É importante ressaltar que a foto é obrigatória e deve ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco. Não serão aceitas imagens de pessoas com óculos escuros ou artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares).   

A fotografia deve mostrar o rosto inteiro do participante com uma boa iluminação e foco, nos formatos de arquivo JPEG e PNG, com tamanho máximo de 2 MB. Imagens em PDF não serão permitidas.

Inscrições

Para os que ainda não se inscreveram para o Enem 2020, basta acessar a Página do Participante no site. O período de inscrição foi prorrogado até 27 de maio, às 23h59. As 101,1 mil vagas disponibilizadas para as provas digitais já foram preenchidas, então só há vagas disponíveis para as provas presenciais.
 

Isenção

Os inscritos que se enquadram nos requisitos apresentados nos editais como beneficiários da gratuidade da taxa de inscrição ficarão isentos sem a necessidade de um pedido formal. 

Os demais participantes deverão pagar a taxa de R$ 85 até 28 de maio, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), gerada ao fim da inscrição. O edital do exame pode ser conferido clicando aqui.

Tire dúvidas

Dúvidas relativas ao processo de inscrição podem ser sanadas pelo Fale Conosco do Inep, por meio do autoatendimento on-line ou do 0800 616161 (somente chamadas de telefone fixo).

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade
publicidade