Enem

A pedido de universidades, MEC adia inscrições de Sisu, ProUni e Fies

Segundo a pasta, novas datas atendem solicitação das instituições de ensino superior. Registro para participar dos três programas será em julho

Correio Braziliense
postado em 16/06/2020 19:31
O Ministério da Educação (MEC) alterou as datas de inscrições dos três principais programas que garantem o ingresso no ensino superior com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
 
A mudança no calendário, segundo o ministério, atende solicitação das próprias instituições de ensino superior públicas e particulares, que tiveram parte das atividades suspensas em meio à pandemia de coronavírus.

 
O Programa Universidade Para Todos (ProUni), inicialmente, abriria inscrições de 23 a 26 de junho; o novo prazo será entre 14 e 17 de julho.

Por fim, o Financiamento Estudantil (Fies), cujo registro seria entre 30 de junho e 3 de julho, passa a ficar aberto a candidaturas entre 21 e 24 de julho.

Mudanças começaram antes

Atendido pedido da Associação Nacional de Dirigentes de Institutos Federais de Ensino Superior (Andifes), o MEC postergou o prazo para as instituições aderirem ao Sisu: o período começaria em 25 de maio e passou para 12 de junho.

A prorrogação permitiu que o Sisu pudesse oferecer mais vagas. A estimativa do MEC é que, sem isso, o programa ofertaria 40 mil oportunidades em instituições públicas e, com mais prazo, esse número saltou para 51 mil.


Os interessados em conseguir uma vaga pelo Sisu poderão consultar as vagas a partir de 30 de junho. Nesta edição, também haverá inscrição para cursos em formato de educação a distância (EAD).

Confira o novo calendário dos programas:

 

Segundo a pasta, novas datas atendem solicitação das instituições de ensino superior. Registro para participar dos três programas será em julho

 

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags