Enem

Entidades estudantis promovem debates sobre data do Enem

Em parceria, UNE e Ubes convidam grupos ligados à educação, alunos e professores para tirar dúvidas com relação ao calendário do Exame e inclusão digital

Eu, Estudante
postado em 24/06/2020 20:21
Com a abertura da consulta pública aos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para definir a data das provas, a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e União Nacional dos Estudantes (UNE) promovem debates nas redes sociais sobre o assunto. Serão convidados para as conversas com entidades ligadas à educação, estudantes e professores.

O objetivo dos debates será tirar dúvidas dos participantes sobre as datas indicadas, os caminhos do ano letivo de 2020 e a inclusão digital. O calendário com as datas das próximas transmissões será divulgado na página do Facebook da Ubes.

Entidades estudantis se unem para debater data do Exame Nacional do Ensino Médio

A consulta pública aos candidatos do Enem pode ser respondida de forma voluntária até 30 de junho na Página do Estudante.

Entre as opções, pode-se optar por adiar em 60, 90 ou em até 180 dias da data anterior, marcada para 22 e 29 de novembro deste ano. Para as entidades estudantis, é necessário um amplo debate com estudantes, professores, técnicos e especialistas em educação e saúde para chegar a uma data adequada.

Como participar da consulta pública

Até 30 de junho, os inscritos deverão acessar a Página do Participante, com CPF e senha cadastradas no portal único do governo federal e indicar uma das opções:

1; opção
Enem impresso: 6 e 13 de dezembro deste ano
Enem Digital: 10 e 17 e janeiro de 2021

2; opção
Enem impresso: 10 e 17 de janeiro de 2021
Enem Digital: 24 e 31 de janeiro de 2021

3; opção
Enem impresso: 2 e 9 de maio de 2021
Enem Digital: 16 e 23 de maio de 2021

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação