Enem

Resultado dos recursos para atendimento especializado no Enem está disponível

A consulta pode ser feita pela Página do Participante. Além disso o sistema continua aberto para que os inscritos votem a melhor data considerada para as provas

Correio Braziliense
postado em 25/06/2020 20:23
Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que solicitaram recurso para atendimento especializado e/ou tratamento pelo nome social já podem conferir os resultados individuais na Página do Participante a partir desta quinta-feira (25). Com a publicação das respostas aos recursos, fica encerrada a etapa de inscrições para o exame.
 
Enquete para definir novas datas de realização do exame ainda 
O adiamento da aplicação do exame foi decidido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), devido ao impacto da pandemia de COVID-19 nas atividades educacionais. O Enem 2020 tem 5,8 milhões de inscritos, sendo que 65% indicaram que já haviam concluído o ensino médio em anos anteriores. Outros 23% estão no terceiro ano e 12% são “treineiros”, estudantes que fazem a prova para testar conhecimentos.

Saiba como participar da enquete

O sistema do Enem continua aberto para que os inscritos indiquem, de forma voluntária, a melhor data considerada para as provas. Os participantes podem participar da enquete até o dia 30 de junho, próxima terça-feira. O Inep propõe o adiamento em 30, 60 ou 180 dias em relação ao cronograma publicado anteriormente.

1° opção: 
Prova impressa: 6 e 13 de dezembro de 2020
Prova digital: 10 e 17 de janeiro de 2021

2° opção:
Prova impresso: 10 e 17 de janeiro de 2021 
Prova digital: 24 e 31 de janeiro de 2021

3° opção:
Prova impresso: 2 e 9 de maio de 2021 
Prova digital: 16 e 23 de maio de 2021

Os inscritos que desejarem contribuir com uma das três sugestões deverão seguir o passo a passo:

  1. Acessar a Página do Participante.
  2. Fazer o login (CPF e senha) no portal gov.br.
  3. Clicar em "Enquete".
  4. Escolher a opção com a data desejada.
  5. Clicar em "enviar" para confirmar. 
Finalizado o processo, a contribuição será computada. Com a iniciativa, o Ministério da Educação (MEC) e o Inep buscam dar oportunidade de participação aos interessados no processo de definição do melhor período para a realização das provas e garantir transparência na execução do exame. No total, 5,8 milhões de pessoas estão inscritas no Enem 2020.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags