Enem

Resultado dos recursos para atendimento especializado no Enem está disponível

A consulta pode ser feita pela Página do Participante. Além disso o sistema continua aberto para que os inscritos votem a melhor data considerada para as provas

Eu, Estudante
postado em 25/06/2020 20:23
Participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que solicitaram recurso para atendimento especializado e/ou tratamento pelo nome social já podem conferir os resultados individuais na Página do Participante a partir desta quinta-feira (25). Com a publicação das respostas aos recursos, fica encerrada a etapa de inscrições para o exame.
Enquete para definir novas datas de realização do exame ainda
O adiamento da aplicação do exame foi decidido pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), devido ao impacto da pandemia de COVID-19 nas atividades educacionais. O Enem 2020 tem 5,8 milhões de inscritos, sendo que 65% indicaram que já haviam concluído o ensino médio em anos anteriores. Outros 23% estão no terceiro ano e 12% são ;treineiros;, estudantes que fazem a prova para testar conhecimentos.

Saiba como participar da enquete

O sistema do Enem continua aberto para que os inscritos indiquem, de forma voluntária, a melhor data considerada para as provas. Os participantes podem participar da enquete até o dia 30 de junho, próxima terça-feira. O Inep propõe o adiamento em 30, 60 ou 180 dias em relação ao cronograma publicado anteriormente.

1; opção:
Prova impressa: 6 e 13 de dezembro de 2020
Prova digital: 10 e 17 de janeiro de 2021

2; opção:
Prova impresso: 10 e 17 de janeiro de 2021
Prova digital: 24 e 31 de janeiro de 2021

3; opção:
Prova impresso: 2 e 9 de maio de 2021
Prova digital: 16 e 23 de maio de 2021

Os inscritos que desejarem contribuir com uma das três sugestões deverão seguir o passo a passo:

  1. Acessar a Página do Participante.
  2. Fazer o login (CPF e senha) no portal gov.br.
  3. Clicar em "Enquete".
  4. Escolher a opção com a data desejada.
  5. Clicar em "enviar" para confirmar.
Finalizado o processo, a contribuição será computada. Com a iniciativa, o Ministério da Educação (MEC) e o Inep buscam dar oportunidade de participação aos interessados no processo de definição do melhor período para a realização das provas e garantir transparência na execução do exame. No total, 5,8 milhões de pessoas estão inscritas no Enem 2020.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação