Publicidade

Correio Braziliense

Inep convida entidades de educação para debater sobre datas do Enem

Evento faz parte de uma rodada de discussões que teve início na tarde desta quinta-feira (2)


postado em 02/07/2020 21:52 / atualizado em 02/07/2020 21:56

Nesta sexta-feira (3), o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, se reunirá com entidades representantes do ensino superior para discutir sobre as datas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 
 
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
 

Participarão da videoconferência instituições como a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), a Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc), a Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu) e a Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup). 

O evento faz parte de uma rodada de discussões que teve início na tarde desta quinta-feira (2). Na ocasião,  Alexandre Lopes se reuniu com representantes do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e com o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Wagner Vilas Boas, em encontro virtual.

Na pauta da videoconferência, que teve em torno de 40 participantes, foi discutida a melhor forma de conciliar os interesses dos estudantes com o fim ano letivo e o calendário acadêmico para 2021. Os participantes discutiram também a respeito do ajuste entre a data de aplicação das provas e a entrega de resultados, que influencia o cronograma dos programas para acesso ao ensino superior, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Opinião dos candidatos 

Responderam à enquete realizada do Inep sobre a melhor data para o Enem 2020 1.113.350 participantes, cerca de 20% do total de inscritos. Quase metade (49,7%) optou por realizar o Enem em maio de 2021, enquanto 35,3% dos participantes escolheram janeiro e outros 15% optaram por dezembro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
Renapsi oferece 48 vagas de jovem aprendiz 18:03 - 02/08/2020 - Compartilhe

Renapsi oferece 48 vagas de jovem aprendiz

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade