Publicidade

Correio Braziliense

Inep dá sequência ao debate sobre datas do Enem 2020

Nesta sexta-feira (3), o presidente do Instituto se reuniu com entidades ligadas ao ensino superior para discutir sobre o Exame


postado em 03/07/2020 20:38

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, se reuniu com entidades ligadas à educação superior nesta sexta-feira (3), dando sequência às discussões sobre a data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
 
(foto: Luis Nova / Esp. CB / DA Press)
(foto: Luis Nova / Esp. CB / DA Press)
 

Ao lado do secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Wagner Vilas Boas, e da equipe do Inep responsável pelo Exame, Lopes dialogou por cerca de uma hora com representantes da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), da Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup), da Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu) e da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc). 

Na quinta-feira (2), Lopes se reuniu com secretários e representantes das redes estaduais de ensino, que apresentaram posições segundo a perspectiva dos gestores da educação básica.

Mais uma vez, o objetivo da reunião foi buscar alternativas para minimizar os impactos causados pela pandemia da covid-19, além de enfrentar os desafios da desigualdade na preparação dos alunos.

O Inep segue avaliando as possibilidades, inclusive com novas rodadas de discussão, para definir o calendário do Enem 2020 e espera apresentar as datas ainda neste mês. 


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade

MAIS NOTÍCIAS

publicidade
publicidade
Renapsi oferece 48 vagas de jovem aprendiz 18:03 - 02/08/2020 - Compartilhe

Renapsi oferece 48 vagas de jovem aprendiz

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade