Enem

Inep dá sequência ao debate sobre datas do Enem 2020

Nesta sexta-feira (3), o presidente do Instituto se reuniu com entidades ligadas ao ensino superior para discutir sobre o Exame

Correio Braziliense
postado em 03/07/2020 20:38
O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, se reuniu com entidades ligadas à educação superior nesta sexta-feira (3), dando sequência às discussões sobre a data do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
 
Nesta sexta-feira (3), o presidente do Instituto se reuniu com entidades ligadas ao ensino superior para discutir sobre o Exame 

Ao lado do secretário de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), Wagner Vilas Boas, e da equipe do Inep responsável pelo Exame, Lopes dialogou por cerca de uma hora com representantes da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), da Associação Nacional das Universidades Particulares (Anup), da Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu) e da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc). 

Na quinta-feira (2), Lopes se reuniu com secretários e representantes das redes estaduais de ensino, que apresentaram posições segundo a perspectiva dos gestores da educação básica.

Mais uma vez, o objetivo da reunião foi buscar alternativas para minimizar os impactos causados pela pandemia da covid-19, além de enfrentar os desafios da desigualdade na preparação dos alunos.

O Inep segue avaliando as possibilidades, inclusive com novas rodadas de discussão, para definir o calendário do Enem 2020 e espera apresentar as datas ainda neste mês. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags