Enem

Colégio promove debate sobre futuro do Enem

A transmissão, que será feita na próxima terça-feira por meio do YouTube, vai abordar a importância do exame, a sua evolução e as mudanças na prova ao longo do tempo

Correio Braziliense
postado em 09/07/2020 19:18
O Colégio Semeador, de Foz do Iguaçu,da rede Positivo, realiza, na próxima terça-feira (14), a partir das 17h, uma transmissão  no YouTube. O debate é sobre o cenário atual, a evolução do exame e as mudanças na prova ao longo do tempo. A transmissão conta com a participação do professor Guilherme Vargas, do canal do YouTube Química em Foco, dos professores do Colégio Semeador Hélcio Vileski e Denize Cardoso, e será mediada pela assessora pedagógica de Redação do CIPP (Centro de Inovação Pedagógica, Pesquisa e Desenvolvimento), Candice de Almeida.
 
A transmissão, que será  feita na próxima terça-feira por meio do YouTube, vai abordar a importância do exame, a sua evolução e as mudanças na prova ao longo do tempoA transmissão faz parte de uma série de vídeos que o Colégio Semeador está disponibilizando no canal. “Nosso objetivo é oferecer um canal aberto, com conteúdo que vai abordar desde revisão a resolução de exercícios, para ajudar todos os estudantes neste período”, conta o diretor do Colégio Semeador, Sylvio Olavio Conti Júnior. A transmissão pode ser acessada aqui. 

Cenário

Uma pesquisa realizada em junho com 33.688 jovens de 15 a 29 anos, de todo o Brasil, revelou que 49% dos entrevistados já pensaram em desistir do Enem 2020. Neste ano, foram mais de 5 milhõesde inscritos. A pesquisa "Juventude e Pandemia do Coronavírus" foi realizada pelo Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), em conjunto com a Fundação Roberto Marinho, Unesco, Rede Conhecimento Social, Em Movimento, Porvir, Mapa Educação e Visão Mundial.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags