Enem

Inep assina contrato com gráfica que vai imprimir o Enem

A escolhida é a mesma que teve a prova roubada em 2009

Renata Rios
postado em 04/08/2020 14:46
Provas enemEm mais um capítulo conturbado, o contrato para a impressão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi assinado. No valor de R$ 63 milhões, o presidente substituto do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Camilo Mussi, assinou na sexta-feira (31/7) o documento. A responsável pelo serviço é a gráfica Plural, empresa que foi responsável pela impressão da prova em 2009, quando a prova foi roubada.

De acordo com informações do Inep, a prova impressa será aplicada em janeiro de 2021, nos dias 17 e 24, e serão distribuídos os Cadernos de Questões, Cartões-Resposta, Folhas de Redação e Folhas de Rascunho. Já para a versão digital da prova, o Enem Digital, as datas, também ficaram para 2021, nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro, nesse caos os participantes só farão a redação no formato impresso, portanto receberão as Folhas de Redação e as Folhas de Rascunho.

Adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua restrição de liberdade também poderão realizar o exame, para eles a data prevista é 24 e 25 de fevereiro de 2021. No contrato assinado também está prevista a impressão para o pré-teste de itens, além das provas de reaplicações, para estudantes que, por razões específicas não puderam comparecer a prova.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação