Enem

Inep contrata gráfica que fará a impressão das provas do Enem 2020

O contrato, assinado na última sexta-feira (31), pelo presidente substituto no Inep, garante a impressão de todo material necessário para a execução do exame

Eu, Estudante
postado em 04/08/2020 19:50
O contrato para impressão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 foi assinado na última sexta-feira (31), pelo presidente substituto do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Camilo Mussi, e tem validade de um ano. A gráfica Plural será responsável pelo processo, que custará R$ 63 milhões. Com isso, a impressão de todo o material necessário para aplicação do exame nas datas previstas está garantida.
Contrato garante impressão de todos os materiais necessários para as provas
As provas impressas serão aplicadas em 17 e 24 de janeiro do ano que vem, com a distribuição dos cadernos de questões, dos cartões-resposta, das folhas de redação e das folhas de rascunho. O Enem Digital, que ocorrerá em 31 de janeiro e 7 de fevereiro, os participantes receberão apenas as folhas de redação e as folhas de rascunho.

O contrato assinado prevê também a impressão do material para o pré-teste de itens e as provas de reaplicação, realizada para casos específicos de participantes com problemas logísticos ou doenças infectocontagiosas. Também está prevista a tiragem destinada ao Enem para adultos privados de liberdade e jovens sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL). As aplicações serão em 24 e 25 de fevereiro de 2021.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação