Ensino_EducacaoBasica

Clássicos da literatura viram jogos digitais

postado em 10/08/2012 17:48
Memórias de um Sargento de Milícias; O Cortiço e Dom Casmurro ganham uma nova plataforma. Com apoio da Fundação Telefônica Vivo, os três livros considerados clássicos da literatura brasileira são transformados em games. A iniciativa será apresentada durante a Bienal do Livro de São Paulo ; que ocorre entre 9 e 19 de agosto ; pelo escritor Toni Brandão, responsável pelo roteiro do projeto.

A ideia de transformar literatura em game surgiu de uma percepção de que a cultura digital pode contribuir para promover o acesso dos jovens à literatura brasileira. ;Os jogos eletrônicos são a mais completa tradução do jovem de hoje em dia: globalizado, eletrônico, digitalizado. Estamos diante da melhor porta de acesso para se comunicar com os jovens, fazê-los refletir e se divertir ao mesmo tempo;, analisa Brandão.

Os jogos poderão ser acessados online pelo site ou por CD-ROMs, onde também será possível ter acesso a versão original dos livros. Os CDs serão distribuídos gratuitamente para 80 monitores de postos dos telecentros Acessa São Paulo, que atendem principalmente escolas e bibliotecas.

Serviço

Bate-papo ;Para além das páginas dos livros;
Bienal do Livro de São Paulo
Data: 13 de agosto
Horário: 18h
Local: Salão de Ideias da Bienal
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana, São Paulo (SP)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação