Ensino_EducacaoBasica

Jogador relembra a infância

postado em 29/08/2012 15:29
Alex começou a jogar basquete aos 12 anos, influenciado pelo irmão. A escola onde estudava, em Orlândia (SP), tinha o esporte nas aulas de educação física. Mas o atleta não conseguia dar tanta atenção. ;Era jogar e trabalhar. Comecei a batalha cedo, ajudava minha mãe na roça aos 10 anos. Depois, fui trabalhar em mercados, entregava compras, empacotava. Eu gostava de ajudar, isso me ensinou a me dedicar ao trabalho;, lembra.

Ainda que tenha ido ao Sigma com o troféu do Novo Basquete Brasil (NBB), Alex está de férias. Desde que voltou de Londres, onde disputou os Jogos com a Seleção Brasileira, o jogador tem frequentado a academia com a mulher, Camila. ;Voltei há 15 dias e consegui ficar um pouco em casa, relaxar a musculatura;, conta. No sábado, o ala pega um avião para Ribeirão Preto (SP) para visitar a família.

Retorno empolgante
Depois de 16 anos de ausência em Olimpíadas, o Brasil voltou aos Jogos em Londres. Sob o comando do argentino Rubén Magnano, a Seleção Brasileira perdeu para os hermanos nas quartas de final e terminou o torneio na quinta posição.

Saiba mais

Descanso pós-Olimpíada
Alex e Guilherme Giovannoni tiraram férias devido ao tempo em que estiveram com a Seleção Brasileira nos jogos de Londres. Os dois se reapresentam ao técnico José Carlos Vidal em 10 de setembro. Eles ficarão fora dos dois amistosos contra o Minas, em Belo Horizonte (MG), em 14 e 15 de setembro.


Próximos colégios
Sagrado Coração de Maria - 29/8 a 1/9
Marista de Taguatinga - 3/9 e 4/9
Guiness - 5/9 e 6/9
Leonardo da Vinci - 10/9 a 12/9
Edusesc - 12/9 a 14/9
Ideal - 17/9 a 19/9
Mackenzie - 22/9 a 26/9
Sigma da Asa Norte - 26/9 a 29/9

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação