Ensino_EducacaoBasica

Concurso premia com iPad 2

O certame cultural Minha Vida de Estudante recebe vídeos de até um minuto sobre o tema até 2 de outubro e vai divulgar o resultado no próximo dia 8. É necessário ter 15 anos ou mais e estar matriculado em estabelecimento de ensino médio ou superior

postado em 26/09/2012 10:17

Faltam poucos dias para o fim das inscrições do concurso cultural Minha vida de estudante, promovido pelo site Eu, Estudante. Os interessados em participar e concorrer a um iPad 2 podem se inscrever até a próxima terça-feira. A promoção foi lançada em 16 de agosto quando o portal passou a exibir um novo leiaute. Desde o lançamento com as novas configurações, o site teve 626 mil visualizações. Os assuntos mais acessados são sobre estágio, seleções como a da Ordem dos Advogados do Brasil, Enem, PAS e concursos, entre outros.

Quem quiser se candidatar deve ter mais de 15 anos, além comprovante de matrícula nos ensinos médio ou superior. Para concorrer, é necessário enviar um vídeo de, no máximo, um minuto sobre o tema. O objetivo é contar a rotina de estudos diária e os desafios da vida de estudante. O vídeo deve ser enviado nos formatos .wmv, .avi ou .mp4 para o e-mail euestudante2012@gmail.com.

O aluno do sexto semestre de comunicação social da Universidade de Brasília (UnB) Hélio Aguileras Maffia, 21 anos, não perdeu tempo. Soube do concurso por meio do Facebook, após ver que amigos haviam compartilhado a informação, e logo começou a pensar no que faria. ;Na época, estávamos em greve. Fiz algo bem irônico para criticar o tempo perdido com os professores parados;, relatou. A expectativa do rapaz é alta. ;Gosto de fazer vídeos. Vi a premiação e achei muito boa. Agora, é esperar a definição dos jurados;, completou.

Cada participante pode inscrever um único vídeo. Se forem apresentados vários pelo mesmo concorrente, será válido apenas o que for recebido primeiro. A apresentação deve ser inédita e elaborada exclusivamente pelo concorrente, cujo trabalho passará pelo crivo de uma comissão julgadora indicada pela S/A Correio Braziliense. Os jurados vão considerar quesitos como criatividade, originalidade e adequação ao tema do concurso.

O resultado ficará conhecido em 8 de outubro, e o prêmio é individual. O vencedor não pode trocá-lo ou convertê-lo em dinheiro. A previsão de entrega do iPad é de, no prazo máximo, 90 dias após a divulgação. Os vídeos encaminhados para o concurso não serão devolvidos.

É possível conferir todas essas novidades nas redes sociais. O twitter @euestudante tem quase 8 mil seguidores e ficou entre os 10 mais populares na semana do lançamento do novo site. A página no Facebook tem mais de 2,2 mil ;curtir; e chega a alcançar 20 mil acessos semanais.

Mercado de trabalho

O leiaute atual facilita a navegação e a leitura, e oferece mais ferramentas para o internauta encontrar o conteúdo desejado, que inclui comportamento, cultura, literatura, atualidades, mercado de trabalho, seleções e as últimas informações sobre educação básica e profissional, ensino superior e pós-graduação.

Inscrições

Data limite para inscrição: 2 de outubro, às 23h59

Resultado: 8 de outubro

Prêmio: um iPad 2 16Gb wi-fi

Tema: vídeo com no máximo um minuto de duração sobre ;Minha vida de estudante;. O objetivo é contar a rotina de estudos diária e os desafios dos que estão nesta fase. O material deve ser enviado nos formatos .wmv, .avi ou .mp4 para o e-mail euestudante2012@gmail.com.

Requisitos: é necessário ter 15 anos ou mais e estar matriculado no ensino médio ou superior. No e-mail de inscrição, o interessado deve enviar nome completo dele e da instituição onde estuda, número da Carteira de Identidade ou do CPF, telefones e e-mail. Menores de 18 anos também têm de enviar os dados de seus representantes legais.

Regulamento: www.correiobraziliense.com.br/euestudante/concursocultural/.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação