Ensino_EducacaoBasica

Olimpíada chega à etapa de seleção dos 500 semifinalistas

postado em 03/10/2012 13:18
A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro chega à fase de escolha dos 500 semifinalistas nos gêneros poema, memórias literárias, crônica e artigo de opinião. Até o dia 17 próximo, as comissões julgadoras estaduais das 27 unidades da Federação farão a seleção dos melhores textos.

Os alunos que vierem a ser semifinalistas participarão, com seus professores, de encontros regionais em diferentes cidades do país. Nesses encontros serão definidos os 152 textos finalistas. Nessa etapa, ocorre também a seleção de relatos de práticas destinada aos professores dos estudantes semifinalistas. Comissão julgadora específica selecionará um relato por polo. Na fase seguinte, professores e alunos finalistas participarão do Encontro Nacional, em Brasília, no fim do ano, quando serão anunciados os 20 vencedores.

A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro é realizada pelo Ministério da Educação e pela Fundação Itaú Social, em parceria com o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). A competição oferece formação a professores da rede pública para o ensino do idioma, de forma a estimular a leitura e desenvolver a competência de escrita dos estudantes.

Os critérios a serem seguidos pelas comissões para avaliar os textos, assim como o cronograma completo da competição podem ser encontrados na Escrevendo o Futuro.

Ascom MEC

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação