Ensino_EducacaoBasica

Estudantes ocupam Congresso para pedir 100% dos royalties para educação

Eles pretendem pressionar os parlamentares pela aprovação da proposta de investimento de 100% dos royalties da exploração do petróleo brasileiro na área

postado em 31/10/2012 14:04
Estudantes protestam na entrada do anexo II da Câmara dos DeputadosMais de 200 estudantes ocupam o Congresso Nacional nesta quarta-feira (31/10) com o objetivo de pressionar os parlamentares pela aprovação da proposta de que 100% dos royalties da exploração do petróleo brasileiro sejam investidos na educação. Eles estão na Galeria da Câmara dos Deputados.

Convocada pelas entidades estudantis, União Nacional dos Estudantes (UNE); União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) e Associação Nacional dos Pós-graduandos (ANPG). Os manifestantes estiveram reunidos com o presidente da Câmara, Marco Maia, que prometeu tentar incluir na pauta de hoje a votação.

A mobilização é a primeira de uma série de ações que a UNE pretende promover nas próximas semanas com a campanha #somostodos10%, em defesa dos 10% do PIB, 50% do fundo social do Pré-sal e 100% dos royalties para a educação. Serão distribuídos jornais, adesivos e cartazes em universidades de todo o Brasil.

"Se precisar, vamos acampar no Congresso Nacional", diz o presidente da UNE, Daniel Iliescu, relembrando o movimento #OcupeBrasília, que no fim do ano passado levou estudantes a acamparem na Esplanada dos Ministérios para acompanhar a votação do Plano Nacional da Educação (PNE).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação