Ensino_EducacaoBasica

Professores serão premiados nesta quinta por inovação e criatividade

O Prêmio Professores do Brasil surgiu para valorizar o papel do profissional e dar visibilidade a experiências pedagógicas bem-sucedidas

postado em 12/12/2012 16:13

Será realizada nesta quinta-feira, 13, às 9 horas, no Hotel Nacional, em Brasília, a cerimônia de entrega da sexta edição do Prêmio Professores do Brasil. O evento terá a participação do ministro da Educação em exercício, José Henrique Paim Fernandes, além de representantes das entidades parceiras do evento.

Serão premiados 40 professores da rede pública brasileira. Entre os 2.609 projetos inscritos de todo o país, foram selecionados aqueles que se destacam pela inovação e criatividade na busca da melhoria da qualidade da educação básica.

Os autores das experiências selecionadas pela comissão julgadora nacional, independentemente de região e categoria a que concorrem, receberão o prêmio de R$ 7 mil, além de troféu e certificados. As escolas serão premiadas com placa comemorativa.

Os prêmios estão divididos em oito categorias. No desenvolvimento de temas livres, serão reconhecidos professores da educação infantil, dos anos iniciais e finais do ensino fundamental e do ensino médio. Em temas específicos, os professores da educação integral e integrada, de ciências para os anos iniciais, de alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental e de educação digital articulada ao desenvolvimento do currículo.

O Prêmio Professores do Brasil visa a valorizar o papel do professor como agente transformador na formação e no desenvolvimento de novas gerações. Foi criado para dar visibilidade a experiências pedagógicas bem-sucedidas, como forma de estímulo a profissionais de toda a rede pública.

Parceiros ; O prêmio conta com o apoio da Fundação Volkswagen, Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime), Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco), Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI) e Associação Brasileira de Editores de Livros (Abrelivros), entre outras entidades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação