Ensino_EducacaoBasica

Estudantes de Ceilândia embarcam hoje para competição na Índia

postado em 12/12/2012 18:15
Estudantes conquistaram a vaga depois de ficarem em 3º lugar na Olimpíada Internacional Matemática Sem FronteiraOs sete estudantes do Centro de Ensino Médio (CEM) 9 de Ceilândia que foram classificados para a competição internacional de ciência Quanta Internacional Competition for Science, Mental Abilitty and Eletronics 2012 embarcaram para a cidade de Lucknow, na Índia, nesta quarta-feira (12/12).

Eles garantiram a vaga após conquistarem a 3; colocação na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteira, que ocorreu entre maio e julho deste ano.

Igor Queiróz, Paulo Victor Moreira, Yan Victor Santos, Bruno Lima, Guilherme Leite, Kesley Cortez e Marta Oliveira de Araújo são liderados pelas professoras Paula Reiko Inoi Nishikawa e Alessandra Lisboa da Silva.

Na competição haverá desafios de matemática, astronomia, computação e habilidade mental. Estudantes de 40 países também vão estar na disputa, que será entre 15 e 18 de dezembro. Haverá várias etapas, entre elas um debate sobre o movimento verde.

[SAIBAMAIS]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação