Ensino_EducacaoBasica

Educação é prioridade absoluta, diz Dilma

postado em 27/12/2012 13:27
A presidente Dilma Rousseff reafirmou nesta quinta-feira (27/12) que a educação é uma ;prioridade absoluta; de seu governo. O assunto tem sido tema frequente de seus discursos e, segundo ela, dá sentido a outras medidas tomadas pelo governo, inclusive as econômicas.

;O Brasil não terá crescimento sustentável se não investir em educação, e muito. Da creche à pós-graduação;, disse a presidenta, durante café da manhã com jornalistas. ;Se não colocarmos dinheiro em educação, não tem saída.;

Segundo Dilma, a educação é o único fator que pode unir ;os dois mundos; que existem no Brasil: o da extrema pobreza e o a da ciência, tecnologia e inovação. ;É a educação que une esses dois mundos. Para os adultos, o emprego tira da pobreza, mas criança só sai da pobreza com educação;, comparou. ;Não tem ciência e tecnologia num país que não tem massa crítica;, acrescentou.

A presidenta defendeu programas de alfabetização na idade certa e escolas em tempo integral. ;Mas não só com esporte e artes. Escola integral com mais português, com mais matemática, com língua estrangeira;, listou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação