Ensino_EducacaoBasica

Muitas perguntas

postado em 15/02/2013 13:20

Alunos vão para casa depois da abertura do ano letivo: estudantes estão sendo orientados quanto às mudanças (Ed Alves/CB/D.A Press)
Alunos vão para casa depois da abertura do ano letivo: estudantes estão sendo orientados quanto às mudanças

No Centro de Ensino Médio 1 do Núcleo Bandeirante, a supervisora, Maria da Conceição Lamounier, explica que três turmas estavam sendo chamadas de cada vez para assistir a uma apresentação sobre a mudança para a semestralidade, modelo de ensino pelo qual 1,3 mil alunos da unidade estão sujeitos a passar. ;Não recebemos nenhuma ordem contrária. Portanto, os nossos alunos vão ingressar na semestralidade, a não ser que venha algo diferente da secretaria;, disse. ;Principalmente os estudantes do 3; ano fazem muitas perguntas. Eles querem saber como vão ser as dependências, se vai ter recuperação;, relatou.

Na Escola Classe 3, também no Núcleo Bandeirante, pais e alunos serão comunicados das mudanças mais tarde. A diretora da instituição, Maria do Socorro de Brito Sousa, planeja falar sobre os ciclos no fim da semana que vem. A mudança, se de fato ocorrer, vai afetar cerca de 500 alunos da unidade. ;Queremos ter certeza que é essa a definição para o início do ano letivo;, informou.

No Centro de Ensino Fundamental 106 do Recanto das Emas, cerca de 800 alunos vão iniciar as aulas inseridos no sistema de ciclos. Segundo a supervisora Josenalda Alvarenga Pessoa, hoje os responsáveis pela escola farão um encontro com a comunidade escolar para tratar sobre a transição. ;Estamos nos preparando com os professores. Recebemos um e-mail da regional reafirmando que o sistema permanece;, contou. No Centro de Ensino Fundamental 301, na mesma cidade, também haverá reunião com pais, alunos e professores para tratar dos ciclos nesta sexta-feira.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação