Ensino_EducacaoBasica

Estudantes brasileiras do ensino médio entram no mundo da ciência

postado em 01/03/2013 18:46

A Embaixada dos Estados Unidos e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) reúnem cerca de 90 meninas brasileiras do ensino médio para estimulá-las a seguir a carreira científica. O Programa é denominado Science Camp ; Elas nas Ciências e começa nesta segunda-feira, dia 4 de março na sede do CNPq, em Brasília, e prossegue até 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

O Science Camp ; Elas nas Ciências foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, que selecionou cerca de 90 estudantes do ensino médio de várias partes do país. Além do CNPq, o Elas na Ciência será desenvolvido em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI).
Durante a programação, as estudantes farão uma imersão no mundo do conhecimento cientifico com atividades práticas nas áreas de ciência, tecnologia e inovação. Todas as atividades serão monitoradas e terão interações com pesquisadores renomados e mulheres líderes do setor privado.
As estudantes também participarão de palestras, de uma visita guiada à reserva Adolpho Ducke, local de suporte para todos os segmentos das pesquisas do Inpa, e de sessões práticas de experimentação e de orientação. Está prevista, ao final do programa, a apresentação de um projeto científico de cada uma das estudantes.
Serviço:
Brasília: Abertura oficial do programa Science Camp ; Elas nas Ciências com a presença de autoridades do governo federal.
Local: Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico ; CNPq ; SHIS QI 1 Conjunto B Bloco D ;Térreo - Auditório.
Horário: 09h00
Data: 4 de março de 2013
Assessoria de Comunicação do CNPq
(Com informações da Assessoria de Imprensa da Embaixada dos EUA)

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação