Jornal Correio Braziliense

Ensino_EducacaoBasica

Mais tempo para educar o Brasil

Unicef e Itaú vão premiar iniciativas bem sucedidas que promovam o ensino integral de qualidade em escolas públicas do país

O desafio de garantir uma educação integral, atraente e igualitária às crianças e jovens brasileiros é tema do 10; prêmio Itaú-Unicef. As inscrições estão abertas. A proposta neste ano é destacar ações e programas de organizações não governamentais que promovam em escolas públicas do país projetos em prol da educação integral e de qualidade. Serão selecionadas cinco iniciativas inovadoras e que tenham atingido bons resultados. Os vencedores serão conhecidos em novembro.

Para lançar a nova edição do prêmio bienal, que ocorre desde 1995, a Fundação Itaú Social, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec) promoveram entre terça e quarta-feira (2 e 3 de abril) o seminário Educação integral: crer e fazer, em São Paulo. Durante o evento, especialistas, representantes de ONGs e gestores da área de educação puderam se encontrar e discutir o tema.