Ensino_EducacaoBasica

Inscrição da Olimpíada Brasileira de Matemática termina em 30 de abril

Podem participar alunos das redes pública e particular

postado em 12/04/2013 17:40
As inscrições para a 35; Olimpíada Brasileira de Matemática estão abertas até 30 de abril. Dividida em quatro níveis, a competição é voltada aos estudantes dos ensinos fundamental (a partir do 6; ano), médio e universitário de instituições públicas ou privadas em todo o país. A Olimpíada busca promover a melhoria do ensino de matemática e contribuir para a descoberta precoce de talentos para as ciências em geral.

As provas da primeira e da segunda fase serão realizadas nas escolas inscritas na competição, respectivamente, em 15 de junho e 21 de setembro. Já a última fase acontecerá em 26 e 27 de outubro, em local a ser definido. A divulgação dos resultados acontecerá em dezembro. Além de medalhas de ouro, prata e bronze, serão entregues certificados de menção honrosa. Os vencedores ainda serão convidados a participar da 17; Semana Olímpica, que selecionará no próximo ano representantes do país para diversas olimpíadas internacionais.

A inscrição deve ser feita pela escola, mediante o preenchimento da ficha de cadastro disponível no site.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação