Ensino_EducacaoBasica

Colégio Pódion convida professores universitários para simpósio de educação

postado em 12/04/2013 18:14

O Colégio Pódion realizará em Brasília um simpósio com convidados de diversas instituições brasileiras de ensino superior para um bate papo sobre o ingresso na universidade. O evento será realizado em 4 de maio, a partir de 8h30, e será aberto ao público. Para participar, o interessado deve fazer uma inscrição gratuita na sede da escola, no endereço HCGN 712 Conjunto B (Avenida W4), Asa Norte.

Estão confirmados para o Simpódon, como está sendo chamado o evento, professores de instituições como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), o Instituto Militar de Engenharia (IME), a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Universidade de Brasília (UnB), a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Além de tratar dos cursos de graduação oferecidos por essas instituições, os especialistas irão abordar questões da vida acadêmica, como oportunidades de mercado, cursos de pós-graduação e corpo discente.

"É uma oportunidade para as pessoas que sonham em ingressar numa boa instituição se informarem sobre o que devem fazer e o que esperar dessa etapa", explica Gracilete Rezende, coordenadora pedagógica do colégio

Confira a programação:
8h - Abertura
8h30 - Palestra IME
9h40 - Palestra ESCS
10h50 - Coffee Break
11h30 - Palestra ITA
12h50 - Intervalo Almoço
15h00 - Palestra UnB
16h10 - Palestra FGV
17h20 - Coffee Break
17h50 - Palestra INEP(ENEM)
19h - Encerramento

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação