Ensino_EducacaoBasica

Estudantes comemoram aniversário de Brasília com passeio cívico

postado em 17/04/2013 18:01
Os alunos conheceram os monumentos marcantes da capitalA celebração do aniversário de Brasília, que comemora 53 anos no próximo domingo (21/4), começou mais cedo para os alunos do colégio Le Petit Galois. Eles participaram de um tour cívico pela cidade. No passeio, os estudantes conheceram os monumentos projetados por Oscar Niemeyer e o traço de Lúcio Costa.

Pontos turísticos importantes como o Congresso Nacional, o Banco Central, a Torre de TV, o Catetinho e o Memorial JK entraram para o roteiro. ;Brasília é um museu a céu aberto e um passeio como esse, além de ter caráter social, é também de conhecimento e educação. É uma aula de cidadania sobre o Brasil por meio da contemplação e do reconhecimento da importância e da beleza dos monumentos da capital federal;, ressalta a diretora pedagógica do Le Petit Galois Eliane Perdigão. Durante toda a semana, os alunos da escola aprenderão sobre o Hino de Brasília e farão trabalhos artísticos sobre a cidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação