Moisés Jakobson, um dos sobreviventes do Holocausto que vivem no Brasil, fala nesta sexta-feira (19), às 10h, a estudantes de escolas públicas e particulares do Distrito Federal, no Auditório Petrônio Portela, no Senado.
O evento é parte de ações educativas promovidas pelo Senado, em parceria com o Museu do Holocausto, de Curitiba, para lembrar o Yom HaShoá ou "Dia da Lembrança do Holocausto", que ocorre em 8 de abril.
A palestra desta sexta-feira é a segunda de uma séria de três, organizadas para que jovens brasilienses possam conhecer um pouco da história daqueles que escaparam com vida do período de barbárie nazista. Na última sexta-feira (12), falou aos estudantes o médico judeu Samuel Rozenberg e, no próximo dia 26, a palestra será com George Legmann.
Ainda na programação para lembrar as vítimas do Holocausto, o Senado realizou sessão solene, no último dia 8, e promove exposição, no Salão Negro do Congresso, com uma mostra especial do acervo do Museu do Holocausto. Intitulada ;Tão somente crianças: infâncias roubadas no Holocausto;, essa exposição pode ser visitada até o dia 28 de abril.