Ensino_EducacaoBasica

Iniciada a distribuição da publicação Eu quero minha biblioteca

Instituto Ecofuturo enviará o material aos prefeitos de todos os municípios brasileiros

postado em 23/04/2013 17:40
O Instituto Ecofuturo começou, na última quinta-feira (18/4), a distribuir a publicação ;Eu quero minha biblioteca; para os prefeitos de todos os 5,5 mil municípios do país. Essa ação nacional busca a efetividade da Lei n; 12.244, de 2010, que determina que todas as instituições de ensino do país, públicas e privadas, tenham biblioteca até 2020.

Por meio da leitura do material, os representantes poderão se informar sobre o acesso às políticas públicas federais destinadas à educação que podem contribuir com a criação e manutenção de bibliotecas, como o Plano de Ações Articuladas(PAR), o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) e o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação(FUNDEB).

A iniciativa integra a campanha ;Eu quero minha biblioteca;, capitaneada desde setembro de 2012 pelo Instituto Ecofuturo em parceria com a Academia Brasileira de Letras, o Conselho Federal de Biblioteconomia, a Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, o Grupo Marista de Solidariedade, o Instituto Ayrton Senna, o Instituto C, Instituto pela Corresponsabilidade na Educação, o Movimento por um Brasil Literário e o Todos pela Educação.

Para apoiar a campanha, acesse o .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação