Ensino_EducacaoBasica

Concurso Ecovídeo está com inscrições abertas

Atividade faz parte da 5ª semana do meio ambiente da TV Escola

postado em 23/04/2013 18:02
A TV Escola receberá inscrições, até 10 de maio, para o Concurso Ecovídeo, que propõe a realização de vídeos de até dois minutos a partir do desenvolvimento do tema-pergunta "Como transformar sua escola em um espaço sustentável?". As propostas devem identificar problemas socioambientais existentes na comunidade local e propor soluções sustentáveis a serem adotadas pela escola.

O vídeo deve ser feito por uma equipe de até quatro pessoas, sendo ao menos um professor. As imagens podem ser gravadas com aparelhos celulares, máquinas fotográficas digitais ou filmadoras. Para se inscrever, basta publicar o vídeo produzido no YouTube e enviar um e-mail para tvescola.videos@mec.gov.br especificando: título e descrição do projeto (), formato do vídeo, responsável, e-mail, nome, telefone e endereço da escola. Os projetos que receberem a confirmação via e-mail da participação serão postados no . Depois, é só torcer e divulgar para o maior número de pessoas possível.

O projeto mais acessado será tema de uma reportagem especial da TV Escola, que será exibida durante a 5; semana do meio ambiente, de 3 a 7 de junho, no quadro Eco Ação. Já a equipe selecionada pelo júri da TV Escola e pela Coordenação Geral de Educação do MEC vai ao Rio de Janeiro participar da gravação de um programa especial a ser exibido na programação da TV Escola. Veja o .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação