Ensino_EducacaoBasica

Embaixada dos EUA abre inscrições para o Programa Jovens Embaixadores 2014

O programa ampliou o número de participantes de 35 para 37 estudantes brasileiros da rede pública

Gustavo Aguiar
postado em 31/05/2013 11:45

A Embaixada dos Estados Unidos em Brasília abriu nesta sexta-feira (31), as inscrições para a décima segunda edição do programa Jovens Embaixadores, intercâmbio estudantil realizado pela Missão dos Estados Unidos da América no Brasil .

Para 2014 o programa ampliou o número de participantes de 35 para 37 estudantes brasileiros no ensino médio da rede pública. Os candidatos devem ter excelente desempenho escolar, trabalho voluntário, boa fluência em inglês, perfil de liderança e que queiram representar o Brasil como jovens embaixadores em um intercâmbio de três semanas, em janeiro de 2014, nos Estados Unidos.

As inscrições para o programa serão efetuadas somente online e estarão disponíveis até 9 de agosto dos Jovens Embaixadores.

Hoje, às 14h30 (horário de Brasília), a coordenadora do programa Jovens Embaixadores participará de um ;bate-papo; para tirar dúvidas dos alunos interessados em participar do programa. Os interessados poderão participar .

Iniciativa
O programa Jovens Embaixadores foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em 2003 e, desde 2012 passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano. Desde o lançamento, 331 jovens brasileiros da rede pública já participaram do programa.

Os parceiros nesta iniciativa são: FedEx, MSD, Dow Brasil, Microsoft, Bradesco, IBM, American Airlines, Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos e a Boeing Brasil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação