Ensino_EducacaoBasica

Alunos do Centro Olímpico de Recanto das Emas visitam o Correio

postado em 18/07/2013 19:37
[SAIBAMAIS]Cerca de 30 alunos do Centro Olímpico de Recanto das Emas visitaram a sede dos Diários Associados na tarde desta quinta-feira (18/7). Eles conheceram os bastidores do Correio Braziliense, os estúdios da rádio Clube FM, o centro de documentação da D.A Press e o Espaço Chatô. ;Quando a gente foi à Redação, deu para ver os repórteres escrevendo. Achei muito legal;, comentou o aluno de futebol society Glauberto de Oliveira, 11 anos.

O que mais chamou a atenção da aluna de natação Isaely Laureano, 9 anos, foi o parque gráfico. ;Foi impressionante ver aquelas máquinas enormes imprimindo o jornal. Nunca tinha visto nada igual;, destacou a menina. Para uma das responsáveis pelo grupo, a pedagoga Cátia Irene, o mais importante do passeio é o incentivo à leitura. ;Eles foram escolhidos por participarem da Mala do Livro e puderam entender melhor a importância da leitura para a vida, além de aprenderem a respeitar e ouvir;, observou a pedagoga.

A visita faz parte do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand. A agenda de visitação está aberta para escolas públicas e particulares. Informações: (61) 3214-1508 e .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação