Ensino_EducacaoBasica

Movimento Negro vai ao MEC para discutir ações afirmativas

postado em 26/07/2013 19:30
A secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi), Macaé Evaristo, recebeu nesta sexta-feira, 26, representantes do movimento negro para debater as políticas do Ministério da Educação. Foi o primeiro encontro setorial com o grupo, resultado de reunião com a presidenta da República, Dilma Rousseff, realizada na sexta-feira da última semana.

No encontro foram apresentados os programas do MEC para o ensino técnico, as ações afirmativas do ministério, como o Programa Universidade para Todos (ProUni) e as cotas nas universidades públicas. Também foi discutida a implementação da Lei 10.639/2003, que torna obrigatório o ensino de história e cultura afro-brasileiras nas escolas públicas e privadas de todo o país.

Segundo a secretária Macaé Evaristo, a reunião abre um canal de diálogo mais estreito entre o movimento negro e o ministério. ;Neste primeiro momento estamos reunindo as áreas do MEC para darmos início a um debate com os negros;, disse.

O encontro teve a presença do secretário executivo do MEC, Henrique Paim; do secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Marco Antonio de Oliveira, e dos presidentes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Carlos Freitas, e da Coordenação de Capacitação de Pessoal de Nível Superior (Capes), Jorge Guimarães.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação