Ensino_EducacaoBasica

2ª edição da Feira Capital Estudante ocorre de 19 a 21 de setembro

Cerca de 30 mil pessoas devem passar pelo evento este ano

postado em 02/09/2013 17:44
Brasília recebe este mês a segunda edicação da Feira Capital Estudante. Será entre 19 e 21 de setembro no Pátio Brasil Shopping. A expectativa é de que cerca de 30 mil pessoas passem pelo evento. A feira reúne informações sobre universidades, graduação, pós-graduação, intercâmbios culturais, cursos de idioma, concursos públicos, além de orientações sobre carreira e as demandas do mercado.

Este ano, o evento trará, além da Arena do Conhecimento e o Espaço do Futuro, que atraiu milhares de visitantes com atividades técnicas e assuntos relacionados a graduação e pós-graduação, o Espaço das Profissões, que contará com iniciativas do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) e da Secretaria de Trabalho do GDF. Além disso, haverá o Espaço UnB, com informações sobre vestibulares, PAS, ProUni, Enem, Fies, e o Salão do Intercâmbio, com a participação de embaixadas, como a França e Espanha.

Também estarão presentes representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que ministrarão palestras sobre o projeto Ciência sem Fronteiras, e integrantes do Governo do Distrito Federal explicarão o programa Brasília sem Fronteiras.

Destaque também para o Espaço do Empreendedor, voltado para incentivo e promoção de empresários e empreendedores com a realização de um ciclo de palestras do Serviço Brasileito de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), exposição dos projetos e serviços da empresas juniores da UnB e participação da Junior Achievement - organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo.

O Espaço do Estudante, destinado ao ensino médio, contará com a participação de diversos colégios do DF demonstrando e promovendo seus serviços, salão de games interativos e apresentação de palestras e atividades culturais.

Estarão disponíveis para o público atividades para orientação vocacional, simulados, oficinas de redação, cadastro de currículos para estágios, programas de trainees e emprego e até plantão para tirar dúvidas de concursos, como o da Procuradoria Geral da República e o do Ministério Público da União, no sábado (21/9).

Todos os dias, um convidado especial fará a palestra de encerramento das atividades diárias, às 20h, no palco montado na Praça Central do Shopping, com capacidade para 500 pessoas. Quinta-feira (19/9), quem se apresenta é o rapper, compositor, escritor e empresário Gabriel O Pensador. Sexta-feira (20/9), será a vez do jornalista e escritor Caco Barcellos. A atriz, apresentadora, humorista, psicóloga e escritora Maria Paula fecha a programação no sábado (21/9).

Anote:
Feira Capital Estudante - O Seu Guia do Futuro
Data: 19 a 21 de setembro
Horário: 10h às 22h
Local: Pátio Brasil Shopping
Entrada Franca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação