Ensino_EducacaoBasica

Congresso reúne líderes para debater rumos da educação no país

postado em 09/09/2013 19:59
O congresso Educação: agenda de todos, prioridade nacional ; promovido pelo movimento Todos Pela Educação, terá sua segunda edição amanhã (10) e quarta-feira (11). O encontro será no Conselho Nacional de Educação (CNE), em Brasília, para estimular a articulação entre diferentes setores da sociedade, federação, poderes do Estado e especialistas sobre agenda educacional no país para as próximas décadas.

Nesta edição, o congresso ocorrerá em quatro sessões: o primeiro debaterá a atuação das diferentes áres no desenvolvimento social e econômico e seus impactos na educação; o segundo abordará a articulação entre os setores público, privado e social para a melhoria da educação; o terceiro será sobre o sistema educacional e a articulação entre os entes da federação para garantir educação de qualidade; e por último, o debate sobre a cooperação entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para garantir educação para todos.

O evento é gratuito. Todas as sessões são abertas ao público, porém, é necessário se inscrever por conta do número limitado de vagas. Para mais informações, acesse a .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação