Ensino_EducacaoBasica

Prefeitura estimula estudantes a conservar os livros didáticos

postado em 01/10/2013 18:41
Com o objetivo de incentivar e disseminar as boas práticas de uso e conservação dos livros didáticos nas escolas públicas, a Secretaria Municipal de Educação de Macaé (RJ) promove nesta quarta-feira (2) de outubro, o projeto Pratique Cidadania: Cuide bem do seu livro didático.

Entre as ações do projeto estão os concursos de slogan para estudantes do segundo ao nono ano do ensino fundamental e das melhores práticas pedagógicas com o uso do livro para professores.

Para a coordenadora-geral dos Programas do Livro do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Sonia Schwartz, iniciativas como esta são fundamentais para a execução do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). ;Somente com a parceria das redes de ensino é possível obter sucesso no programa, que depende da conservação e devolução do livro no final do ano. Ideias criativas e simples fazem toda a diferença na gestão escolar;, disse Sonia Schwartz.

Os alunos vencedores do concurso Com meu slogan aprendo a conservar e devolver o livro didático receberão um conjunto pedagógico, medalha e certificado de participação. Quatro estudantes foram selecionados: Jardel Lourenço Domingo Júnior (quarto ano ; Colégio Municipal Balneário Lagomar), Kamila dos Santos Andrade (nono ano ; Colégio Municipal Prof; Maria Letícia dos Santos Carvalho), Lorrana Ribeiro dos Santos (sexto ano ; Colégio Municipal Pedro Adami) e Rayssa do Nascimento (segundo ano ; E.E.M. Jacyra Tavares Duval).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação