Ensino_EducacaoBasica

Comissão de Educação realiza audiência sobre exclusão escolar

postado em 07/10/2013 16:25
A Comissão de Educação, Cultura e Esporte iniciou audiência pública para debater a exclusão escolar e os impactos do trabalho infantil.
A reunião é uma iniciativa do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e conta com a participação do criador da Marcha Global Contra o Trabalho Infantil, Kailash Satyarthi, indicado ao Nobel da Paz em 2006. O ativista indiano é reconhecido internacionalmente por ter ajudado a resgatar mais de 60 mil pequenos trabalhadores, além de adultos mantidos em regime de escravidão moderna. Ele está no Brasil para participar da III Conferência Global contra o Trabalho Infantil, a ser realizada em Brasília de 8 a 10 de outubro.

Também estão participando Tiago Manggini, integrante do Comitê do Distrito Federal da Campanha Nacional pelo Direito à Educação, e Isa Maria de Oliveira, secretária Executiva do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).

De acordo com o censo demográfico realizado pelo IBGE em 2010, 3,84 milhões de crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos de idade estão fora da escola. Muitas delas, estão trabalhando para ajudar na renda familiar.

A reunião está sendo realizada com o apoio da Campanha Nacional pelo Direito à Educação e do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e pode ser acompanhada pela internet.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação