postado em 05/12/2013 20:24
O ano termina e logo vêm as preocupações com os gastos com livros didáticos. Para evitar o desperdício, o Colégio Marista de Brasília organiza uma feira em dezembro para que os pais possam trocar os livros didáticos. A feira de troca termina nesta sexta-feira (6/12), quando o semestre é encerrado. Os pais podem levar os livros do ano para trocá-los pelos do ano seguinte.
Esta é a segunda edição do evento. A ideia foi dos próprios pais, que se queixavam de livros entulhados em casa e queriam economizar na lista de material escolar. %u201CEsses livros não vão servir para meus filhos e a gente acaba economizando%u201D, diz Firmino Rodrigues, 38 anos, professor de handebol no colégio. A escola faz a mediação e cuida da estrutura para possibilitar a troca.
Para Firmino, é um custo a menos. %u201CTenho dois filhos e os livros escolares não são baratos%u201D,diz. Um pai de um estudante do colégio gasta, em média, R$ 700 por ano com os livros de cada filho.
Neste ano, um painel de contatos foi montado para facilitar o comunicação entre os pais. %u201CVocê deixa o telefone e um recado com o que quer e o que tem%u201D, explica Murillo de Melo Macedo, 31 anos, bibliotécario do Colégio e organizador do projeto.
