Ensino_EducacaoBasica

Inscrições para o WISE Awards 2014 vão até 15 de janeiro

postado em 10/01/2014 18:43
O World Innovation Summit for Education (WISE) anuncia que o período de inscrições para o WISE Awards 2014 está chegando ao final. As inscrições devem ser feitas por meio do site do , até 15 de janeiro. Os projetos qualificados serão examinados por um pré-juri e 15 finalistas serão anunciados em abril. Posteriormente, um júri formado por renomados especialistas da área selecionará os seis projetos vencedores, que serão divulgados em setembro.

Lançado em 2009, a premiação destaca as iniciativas mais inovadoras na área educacional. No decorrer dos últimos anos, o WISE tem formado uma rede de projetos pioneiros e inspiradores para a comunidade educacional. Os projetos vencedores englobam tanto soluções práticas quanto desafios atuais e oferecem estratégias replicáveis eficazes.

Cada vencedor receberá US$ 20 mil, além de se beneficiar de visibilidade global por meio da comunidade do WISE, que reúne mais de 9 mil peritos e especialistas internacionais de 152 países. Os projetos vencedores também são apresentados durante o WISE Summit, ocupando uma posição de destaque durante esse evento de três dias.

As inscrições devem mostrar como um projeto impactou, de forma bem-sucedida, a educação em uma determinada comunidade ou sociedade. Os vencedores anteriores vêm de uma ampla gama de setores e regiões. Na América Latina, por exemplo, a mais recente premiada foi a Fundación Chile, que desenvolveu a ferramenta online PSU Educarchile. Este foi o primeiro programa gratuito online e interativo de preparação universitária no país e, com sua implantação, foi possível reduzir as diferenças de oportunidades causados por fatores sócio-econômicos e geográficas. Além disso, descentralizou e melhorou a qualidade da educação chilena.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação