Jornal Correio Braziliense

Ensino_EducacaoBasica

Geração de poderosas

Esse papo de que menina tem que gostar de cor-de-rosa e de português e de que menino curte a cor azul e de matemática não está com nada. Esta turma de Sobradinho é craque em números e promete ingressar em carreiras consideradas do domínio masculino

.

Menininha consciente
Ficou famoso na internet um vídeo em que Riley, uma garotinha, reclama da separação dos brinquedos entre meninos e meninas numa loja. Ela pergunta por que os brinquedos de meninas se resumem a princesas e a coisas cor-de-rosa, enquanto os meninos têm super-heróis e coisas coloridas. O vídeo está disponível, em inglês, em http://youtu.be/-CU040Hqbas.

Modelos de verdade
A fotógrafa americana Jaime Moore pensou sobre os ídolos que gostaria que sua filha de 5 anos, Emma, realmente tivesse. Em vez de ter princesas como modelo, a garotinha se espelhou em mulheres que fizeram diferença na história. A mãe fez um ensaio fotográfico em que a filha imita personalidades como a aviadora Amelia Mary Earhart, a autora e ativista surda e cega Helen Keller e a cientista Valerie Jane Morris Goodall. Confira o ensaio completo em .