Ensino_EducacaoBasica

Defensoria convoca escolas para aderir a programa de educação jurídica

postado em 19/02/2014 19:24
Centros de ensino médio públicos do Distrito Federal poderão se cadastrar para receber programa de ensino jurídico. O projeto Conhecer Direito é da Defensoria Pública do DF (DPDF), em parceria com a Secretaria de Educação (SEDF), e voltado para a socialização de educação de direitos. Nesta quinta-feira (20/2), um evento reunirá representantes e diretores de escolas interessadas em receber o projeto. Marcado para começar às 14h, a reunião será no Edifício Phenícia, Setor Bancário Norte, Quadra 2, Bloco C.

O programa Conhecer Direito, lançado em 2010, já beneficiou mais de 500 crianças, com aulas de direito constitucional, administrativo, civil, penal, noções de processo, direitos da criança e do adolescente e consumidor, além de língua portuguesa, ética e atualidades, que serão somadas às matérias de ensino regular dos estudantes.

Idealizador do projeto, o defensor público e coordenador da Escola da Defensoria Pública do DF, Évenin Ávila, se sente realizado em possibilitar que o conhecimento jurídico faça parte da vida escolar dos jovens do DF. ;É uma porta que se abre para ampliar oportunidades na vida do cidadão. O conteúdo vem para somar na vida desses jovens, fomentar a educação e a compreensão de seus direitos e deveres. Certamente daqui uns anos, serão jovens intelectualmente capacitados para defender seu futuro;, declarou o defensor.

A instituição de ensino interessada pode entrar em contato por meio do e-mail conhecerdireitonaescola@gmail.com e agendar palestra. A atividade contempla a distribuição de cartilhas e divulgação do trabalho da Defensoria Pública.

Não perca:
Implantação oficial do Conhecer Direito na rede pública de ensino do DF - Cadastro de escolas interessadas
Dia: 20 de fevereiro de 2014
Hora: 14h
Endereço: Setor Bancário Norte, Quadra 2, bloco C ; Edifício Phenícia

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação