postado em 17/03/2014 16:30
Estudantes do Centro de Ensino Médio 1 de Brazlândia receberam uniforme com a palavra Cencino no nome da escola. O aluno Maycon Douglas da Silva, 18 anos, reportou o erro para a direção na sexta-feira (14/3). Foi uma surpresa para a Secretaria de Educação. Recebemos uma remessa de quase 3 mil camisetas e suspeitamos porque havia apenas uma com o erro. Então, passamos em todas as salas e encontramos mais três, relata o coordenador pedagógico Cacios Rogério Pereira.
A escola distribuiu as camisetas há três semanas. Taynara Santos, irmã de Maycon, percebeu o problema e postou foto nas redes sociais. A imagem teve mais de 9 mil compartilhamentos.
Os uniformes são produzidos pela Fábrica Social, programa do governo distrital para a capacitação profissional gerido pela Coordenação de Integração das Ações Sociais (CIAS). A Secretaria de Educação informou que vai investigar o erro e que divulgará nota com posicionamento sobre o caso ainda nesta tarde. A suspeita é que as camisetas sejam falsificadas.